Pages

Karl Max e sua filosofia


No século XIX, vários pensadores tinham preocupação em dar respostas a todos os problemas da sociedade capitalista. Os socialistas utópicos foram os primeiros a proporem e teorizarem meios que pudessem resolver a expressa diferença percebida entre os membros do proletariado e das classes burguesas.
Karl Max foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista. Max e seu pensamento útopico de que "A organização do fim das desigualdades do capitalismo." influenciava varias áreas tais como filosofia, história e sociologia e psicologia.
Karl Max Foi eleito "O melhor filósofos dos últimos tempos". Partir da filosofia de Karl Max surgio o "Marxismo", que é o conjunto de ideias filosóficas, económicas, políticas e sociais, que se desenvolveu durante muitos anos por seus seguidores e ate hoje é questionada por muitos filósofos. O pensamento Marxista alega que o materialismo seria um dos fundamento que alimentam as transformações históricas sociais e culturais.

btemplates

4 comentários:

Ligada na História disse...

Karl Max foi um grande intelectual, adotou uma doutrina comunista sobre a organização do fim das desigualdades do capitalismo e sua influência na economia, na filosofia e na história. Anny Caroline, 2º ano EM

Caique Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caique Bastos disse...

Karl Max foi um grande mestre e um percurssor de grandes ideias.


Caique Bastos

Caique Bastos disse...

Isso mesmo Anny, Marx foi um comunista importantíssimo para o desenvolvimento social, seu maior objetivo era extinguir as desigualdes existentes naquele período.

Por: Amanda Bras, 2° ano.

Postar um comentário